O que é o Outsourcing?

 

Define-se em TI como um processo que envolve a contratação parcial ou total de serviços (neste caso de TI) de uma empresa para pelo menos um fornecedor externo.

Este termo "Outsourcing" tem origem do conceito de sourcing, que significa deslocamento parcial ou total das atividades executadas pelas empresas para um prestador de serviços podendo estes serem prestados dentro ou fora da empresa. Desta forma, quando os serviços são realizados  por um prestador de serviços (contratado pela empresa) chamamos de outsourcing.

 

 

Outsourcing na AlcançaTeclas

 

Os nossos serviços de Outsoursing (nomeadamente em produtos SAP, Microsoft, Oracle e Cisco) são disponibilizados de duas vias:

- Pela cedência de recursos especializados;

- Pela contratação directa do cliente final (empresa) e geridos (parcialmente ou na totalidade) pela AlcançaTeclas ou pelo cliente.

 

 

Vantagens do Outsourcing

Algumas vantagens deste serviço para os clientes:

- Concentrar-se no seu negócio principal;
- Flexibilidade para reduzir ou aumentar o número de recursos;
- Manter-se actualizado em relação à concorrência;
- Facilidade na migração ou implementação de novos sistemas;
- Partilhar riscos;
- Reduzir os custos e aumentar a produtividade;
- Reduzir os riscos;
- Acesso a novas tecnologias;
- Melhorar o desempenho dos serviços;
- Implementar um padrão para todos os sistemas.